"À distância de um telefonema"

Tendo em atenção o contexto atual pandémico (COVID-19) pelo qual todos nós estamos a atravessar, estamos conscientes do seu impacto a nível pessoal, social e psicológico que muito tem afetado toda a população em geral, mas particularmente a população mais envelhecida. Esta situação tem vindo, por vezes, a traduzir-se numa extrema vulnerabilidade e isolamento social que pretendemos amenizar.

A equipa CLDS 4G Chaves, considerou imprescindível a criação de uma ação denominada por: “À distância de um telefonema” onde pretendemos estabelecer proximidade, apoio e acompanhamento através do estabelecimento de contactos telefónicos entre o/a voluntário/a e o/a idoso/a, transmitindo uma palavra amiga para que a vulnerabilidade e o isolamento social que possam sentir possam ser controlados e suavizados.

Por fim, elucidamos que para que esta ação possa ser colocada em prática, necessitamos da cooperação, empatia e boa disposição de todos os/as voluntários/as que se identifiquem e apoiem esta causa e que se sintam confortáveis para trabalhar com este público alvo.

Para participar no projeto “À distância de um telefonema” basta inscrever-se online, preenchendo o formulário clicando aqui.