"Plano de Ação para a Implementação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais"

A EAPN Portugal e a EAPN Europa estão a organizar em conjunto no dia 22 de Março de 2021 a Conferência Europeia (online): “Plano de Ação para a Implementação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais”. Gostaríamos de o/a convidar a inscrever-se na mesma e a divulgar junto dos seus contactos.

Este evento conjunto irá envolver questões como “Como pode utilizar da melhor forma o Plano de ação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais para reduzir a pobreza e a exclusão social e para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços públicos para todos? Como podemos garantir que todos tenham acesso a regimes de rendimento mínimo adequados e que permitam dar voz às pessoas em situação de pobreza? ”

No dia 4 de março de 2021, a Comissão Europeia publicou o seu Plano de Ação para a Implementação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais. Como muitas outras organizações, a EAPN emitiu uma primeira reação / declaração a 5 de março que pode consultar aqui.

A presente conferência política reúne uma série de oradores ilustres da Comissão Europeia, representantes do Governo Português e membros da EAPN. O encontro será organizado em duas partes: a primeira com início às 9H00 (hora portuguesa) irá incidir sobre o Plano de Ação do Pilar Europeu; após esta mesa redonda será feita uma paragem para o almoço e a segunda parte da Conferência terá início às 14H00 (hora portuguesa) e será dedicada ao Rendimento Mínimo Adequado. Em anexo encontram o Programa do encontro na versão PT. Existirá interpretação simultânea para inglês, francês e português.

Toda a informação do evento, incluindo o formulário de inscrição (gratuita) está disponível no Site do Evento (https://eapn.pt/peds2021/) . Pode também ter acesso ao mesmo via página da EAPN Portugal.
Pode aceder ao programa da ação aqui.
Pode aceder ao plano da ação aqui.
Qualquer informação adicional pode ser solicitada para o seguinte email: armandina.heleno@eapn.pt

As inscrições podem ser feitas até dia 18 de março e após essa data será enviado o link de acesso ao evento.

Esperamos poder contar com a sua participação.